terça-feira, 27 de abril de 2010

Mais kusudamas!!!

Olá!


Não tenho tido assim muito tempo e portanto novas dobras andam mais ou menos condicionadas...
Ando à volta com os papeis para uma prenda para uma amiga minha que cá veio passar uns dias de férias. Timor fica muitissimo longe e não a posso deixar ir embora sem levar um miminho! E parece que não consigo acertar nos papeis ou nos modelos ou nos dois! Ando um pouquinho aos papeis!!! rs rs rs


Portanto, boas novas! Para mim e para todos os amantes de kusudamas!

A origamista russa Ekaterina Lukasheva que no seu blogue My Little Kusudamadness tem uns kusudamas fabulosos, como este Passiflora

está a fazer uma promoção ao site Kusudama me e vai disponibilizar diagramas consoante o número de blogues que noticiem o seu novo site!
Claro que há regras! São as seguintes:
1 ponto para um link num livejournal
1 ponto por um link num flickr
2 pontos por um link num blogspot, myspace ou wordpress
2 ponros por um link num Stranamasterov
outros sites são também considerados.
Não se esqueçam também de avisar a autora do post que colocaram. Podem deixar uma mensagem neste link.
O site está demais e os modelos são fantásticos, como já disse. Por isso, espreitem e divulguem, ok?
Beijinhos e até outro dia!
Raquel

3 comentários:

  1. Olá Raquel! Ainda não conhecia o teu blog. Há tão poucos blogs portugueses sobre origami, é sempre bom conhecer mais um. Vai directo para a minha lista de favoritos. Realmente os diagramas não estão muito fáceis de encontrar no site. O radianta que eu fim (versão Whirl) está neste endereço: http://kusudama.me/#/Radianta/Radianta-Whirl/rad3. Também enviei para o mail.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Raquel!
    Adorei passar pelo teu espaço. Agora, espero, que consigas arranjar a prenda da qual a tua amiga mais goste. Eu, embora tenha aparecido de longe, adorei o teu trabalho e fiquei a perceber que tu és uma excelente pessoa. Abraços e um grande fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel! O módulo realmente é parecido com o little turtle ponteagudo, está bem visto. Já fiz 2 (1 clássico e um ponteagudo) mas devo confessar que não é nem de longe o meu favorito por uma questão: os módulos saem do lugar e por isso é preciso colá-los para eles se aguentarem e eu prefiro os modelos em que os módulos são só encaixados, acho mais espontâneo. Nisso o radianta leva vantagem em relação ao little turtle, os módulos não saem do lugar nem por nada.
    Ah, coloquei uma sondagem no meu blog para depois divulgar um vídeo da montagem do radianta, que eu já tinha feito quando me envias-te o mail.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar